Arte de Envelhecer
No dia 29 de outubro de 1969 foi estabelecida a primeira conexão virtual entre a Universidade da Califórnia e o Instituto de Pesquisa de Stanford (EUA) com o envio do primeiro e-mail.
Já na década de 90, o cientista, físico e professor britânico Tim Berners-Lee desenvolveu um navegador ou browser, o famoso WWW ou World Wide Web, surgia aí a Rede Mundial de Computadores ou Internet.
Em termos práticos isso significa que pessoas acima de 30 anos na linha do tempo não foram apresentadas nem ensinadas a conviver e usufruir deste mundo.
Se pensarmos que nosso maior potencial de aprendizado gira na primeira fase da vida, podemos chegar à conclusão que houve uma ruptura histórica entre nós e a tecnologia.
E aí vem a difícil pergunta: é possível introduzir este conhecimento, se não formos apresentados à ele?
A resposta é sim.
O cérebro, como outras partes do corpo, é como um músculo e se você exercitar sentirá que a idade é só um número, e não faz nenhuma diferença.
Novas conexões sinápticas podem ser criadas a qualquer momento, por tanto, não importa qual conhecimento será aprendido, ele será introduzido pelo exercício do aprendizado.
Manter a prática de exercício para a mente é um dos Projetos 50+ do Arte de Envelhecer que será apresentado em nosso Workshop gratuito (inscrições na Bio).
Se você conhece alguém que passa por este momento compartilhe nosso projeto.