Metodologia Selfiter Educação Corporativa
 

Metodologia Selfiter Educação Corporativa

METODOLOGIA EXCLUSIVA 4C’S | SELFITER EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Método 4C’s, consiste em gerar a conexão entre o conteúdo e contexto, trazendo consciência, individual e coletiva sustentada.

SELFITER - Através de um brainstorming, pesquisa e conversão de termos em latim que tenham a ver com o negócio, de forma a ter as polaridades no nome e na logo, yin e yang, masculino e feminino, luz e sombra, e ao mesmo tempo integrado. Comunicando ainda o sistêmico, contínuo e o C, de Carmo (Dani Carmo), e da metodologia Selfiter 4C’s.

SELF: do Inglês antigo SELF, partíc”a si mesmo”.
SERVICE: do Latim SERVITIUM, “escravidão, servidão”, de SERVUS, “escravo”.

iter
Percurso, caminho percorrido, marcha, viagem.
Estrada, caminho, passagem.
Via, meio, maneira.

A Selfiter Educação Corporativa contribui e contempla as habilidades socioemocionais compondo a nossa pirâmide da trilha do aprendizado constante e sistêmico. Entendendo que o caminho é pessoal, e o conhecimento e desenvolvimento de dentro para fora.

Conteúdo:

Nossos embasamentos científicos são: Neurociência, Educação Socioemocional, Programação Neurolinguística, Psicologia Positiva e Práticas de Gestão.

Contexto:

Identificar o perfil comportamental individual e do time;
Promover o acesso e a troca de experiências, culturas e papéis, tanto  emocionais como cognitivos;
Ampliar a consciência para ser ainda mais feliz, gentil, disciplinado, autorresponsável e focado; 
Integração, orientada aos relacionamentos interpessoais;
Generosidade, que é a capacidade de agir de modo cooperativo e não individualista;
Estabilidade emocional, visando o equilíbrio de reações emocionais para uma melhora e retenção do aprendizado. (LLL - Long Life Learning);
Gestão comportamental pautada em presença, flexibilidade, ética e transparência.

Conexão

A partir deste entendimento e conexão, desenvolvemos nossos treinamentos, customizados e exclusivos, consoante a demanda dos nossos clientes e parceiros. Abordamos uma especificidade emocional, comportamental e de conduta. Elas são divididas em contextualização teórica, vivências e experiências, jogos, plano de ação, acompanhamento e conclusão.

Consciência:

Esta conexão nos deixa em ambiente seguro, onde podemos aprender, desaprender, brincar, rir e chorar, exercitar a empatia, ser descontraidamente vulneráveis, verdadeiros e firmes, podendo explorar razão e emoção, integrar as sombras, e  viabilizar uma construção, de novos comportamentos, desenhados em congruência com o propósito individual e coletivo. 

Individual e Coletiva:

Eu e o todo.

Sustentada:

Indicadores que medem periodicamente, o quanto mantemos ou não os comportamentos e objetivos que nos comprometemos. O que permite mensurar e agir, cirurgicamente, com a periodicidade necessária de desenvolvimento do time, consoante a sua evolução e maturidade.